Mulheres de Areia

REDE GLOBO - 18h

de 1 de fevereiro a 25 de Setembro de 1993

Mulheres de Areia

Novela de Ivani Ribeiro

Direção: Wolf Maia

Elenco

Glória Pires Eloísa Mafalda Stepan Necersian
Guilherme Fontes Daniel Dantas Antonio Pompeu
Marcos Frota Isadora Ribeiro Denise Milfont
Humberto Martins Andréa Beltrão Marcelo Mansfield
Viviane Pasmanter Evandro Mesquita Toi Bressane
Raul Cortez Oscar Magrini Alexia Dechamps
Suzana Vieira Giovana Gold Cibele Larrama
Jonas Bloch Ricardo Blat Suely Franco
Sebastião Vasconcelos Adriano Reis Marcos Miranda
Laura Cardoso Nicete Bruno João Carlos Barroso
Paulo Betti Moacir Deriquém Serafim Gonzales
Henri Pagnoncelli Alexandra Marzo Maurício Ferrara
Thaís de Campos Irving São Paulo Fabrício Bittar
Karina Perez Edwin Luisi Sônia de Paula
Paulo Goulart Joel Barcelos Graziela de Laurentis
Gabriela Alves Lu Mendonça Carlos Zara
Eduardo Moscovis    

Abertura

Sinopse

Reedição de um dos maiores sucessos de Ivani Ribeiro, 20 anos depois. As tramas de Mulheres de Areia dessa vez, foram incorporadas à espinha dorsal de O Espantalho, ou seja, os dramas do prefeito Breno (Daniel Dantas) ao proibir banhos de mar ante a poluição perigosa das praias. Todavia, foi o confronto das irmãs gêmeas, Ruth e Raquel (Glória Pires), que conduziu essa versão da Rede Globo `a mesma repercussão que atingiu a TV Tupi em 1973. Uma produção vitoriosa sob todos os aspectos. Elenco vigoroso, perfeitamente escalado e uma direção perfeita de Wolf Maia proporcionaram ao público mais um delicioso momento da telenovela brasileira.

Nessa segunda versão as cenas em que as gêmeas contracenavam juntas ganharam um aparato técnico que fazia o delírio dos telespectadores.

Opinião

A nova versão de “Mulheres de Areia”, 20 anos depois de ser exibida pela TV Tupi, provou o fôlego da história criada por Ivani Ribeiro. Mas, nos anos 90, a novela conseguiu impacto maior, graças ao aparato tecnológico da TV, que facilitou o trabalho duplo de Glória Pires, em interpretação memorável como as gêmeas Ruth e Raquel.

Fotos

Marcos Frota e Paulo Goulart Sebastião Vasconcelos e Ricardo Blat Laura Cardoso, Sebastião Vasconcelos e Glória Pires Humberto Martins e Glória Pires Guilherme Fontes e Susana Vieira Etapas da gravação de cena com Glória Pires como Ruth e Raquel simultaneamente Alexandra Marzo e Susana Vieira Andréa Beltrão e Raul Cortez Paulo Goulart e Paulo Betti Edwin Luisi e Fabricio Bittar Susana Vieira e Raul Cortez Marcos Frota, Giovanna Gold e Gabriela Alves Isadora Ribeiro e Alexia Deschamps Glória Pires, Raul Cortez, Viviane Pasmanter e Suely Franco Guilherme Fontes e Glória Pires Glória Pires Marcos Frota e Denise Milfont Glória Pires Família Assunção Seu Donato e Tonho da Lua Eloísa Mafalda e Sebastião Vasconcelos Marcos e Raquel Gloria Pires