Tropicaliente

Rede Globo - 18h00

de 16 de maio a 31 de dezembro de 1994

O Rei do Gado

Novela de Walther Negrão

Direção: Gonzaga Blota

Elenco

Sílvia Pfeifer Ana Rosa Cinira Camargo
Herson Capri Francisco Cuoco Karina Perez
Regina Dourado Nívea Maria Lu Martan
Victor Fasano Edney Giovenazzi Gabriela Alves
Selton Mello Lúcia Alves Antonio Grassi
Carolina Dieckmann Leila Lopes Ilva Niño
Cássio Gabus Mendes Delano Avelar Ricardo Pavão
Carla Marins Guga Coelho Daniela Escobar
Márcio Garcia Branca de Camargo Giovanna Antonelli
Paloma Duarte Nelson Dantas Mônica Fraga
Natália Lage Cleyde Blota Paco Sanches
Stênio Garcia João Carlos Barroso Adriana Broux

Abertura

Enredo

Ramiro é o líder de uma aldeia de pescadores em Fortaleza, no Ceará. Casado com Serena, a companheira de todas as horas, é pai de dois filhos, Cassiano e Açucena. O rapaz é o namorado de Dalila, filha do grande amigo de Ramiro, Samuel, também pescador, marido de Ester, que tem mais um filho, Davi, um jovem que formou-se doutor mas se envergonha de sua origem humilde.

Letícia é filha do milionário Gaspar Velásquez, um homem que deixou as empresas nas mãos da filha para curtir a vida. Em casa, Letícia enfrenta problemas de relacionamento com os filhos, Vítor e Amanda. Viúva e charmosa, ela procura um novo rumo para sua vida afetiva. Pretendentes não faltam, como o galante François, de olho em sua beleza e fortuna. Para conquistá-la, ele tem o auxílio de Franchico, um tremendo picareta.

Mas Letícia fica balançada com o reencontro com Ramiro, a grande paixão de sua vida, o que vai desencadear uma série de conflitos, como o namoro de Vítor, o filho de Letícia, um rapaz com sérios problemas psicológicos, com a doce Açucena, a filha de Ramiro.

Fotos

Carla Marins e Márcio Garcia Carla Marins, Márcio Garcia, Carolina Dieckmann e Regina Dourado Herson Capri e Regina Dourado Nelson Dantas, Cássio Gabus Mendes e Stênio Garcia